Dia de Gibi Novo: Origem
Origem conta a origem de Wolverine, o X-Men mais famoso. Eu estava bastante curioso para ler a história. Nem tanto para saber a origem do personagem quanto para ver qual das possibilidades os autores e editores escolheram.
Explica-se
Wolverine é um personagem de quase 30 anos e que tem uma história complicadíssima. Ele tem implantes de memória, um fator de cura que retarda o envelhecimento e parece ter estado em todos os lugares do mundo pelo menos meia dúzia de vezes. Por conta dos implantes de memória, os escritores parecem ter decidido que podem fazer qualuqer história do passado do cara sem se preocupar com onde ela se encaixa. Respeitando-se os dois fatos sobre os quais os leitores têm certeza (1- Ele teve seus ossos revestidos com um metal quase indestrutível em algum ponto do pós-guerra. 2- Seu sobrenome é Logan.), era possível contar qualquer história.
A que Paul Jenkins escolheu é meio sentimental - pelo menos pelo mostrado na primeira parte - com um plot meio Dickens e tal. É difícil comentar sem estragar para quem não leu, mas o final do primeiro número era de se esperar - o tipo de "choque" que esse tipo de história precisa ter. Quero ler logo o resto, para saber se minhas suspeitas estão corretas.